domingo, 26 de fevereiro de 2012

Iguatu vive a expectativa da chegada da Cruz Peregrina

Foto: divulgação
A Diocese de Iguatu vive a expectativa da chegada da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude.
            De acordo com a programação divulgada pela diocese de Iguatu, a cruz, símbolo da fé, está em peregrinação na diocese de Crato e chegará amanhã, sábado, dia 25, à noite, na cidade de Cedro, onde será acolhida pelos católicos. No domingo pela manhã cedo, será celebrada missa.
            Depois, a cruz irá para a cidade de Icó onde vai peregrinar em igrejas do Centro Histórico. No início da tarde, segue para o Distrito de Lima Campos e por volta das 16 horas deverá chegar à cidade de Iguatu.
            Haverá concentração próximo ao BNB Clube para a acolhida da Cruz Peregrina e em seguida carreata para a condução do símbolo da fé até a igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, onde será celebrada missa campal a partir das 17 horas.
            Na segunda-feira, dia 27, a Cruz vai para o presídio e depois para o bairro João Paulo Segundo. À noite haverá missa na Catedral de São José, às 19 horas, e em seguida a Cruz seguirá para a Diocese de Quixadá.
            A Cruz foi abençoada pelo então Papa, João Paulo II. É acompanhada de outro símbolo religioso, o Ícone de Nossa Senhora, que é uma cópia de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica já construída para Maria, a Basílica de Santa Maria Maior.

Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude caminha pelas dioceses do Ceará.
Honório Barbosa - Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário