Aids: Países do Sul traçam novas estratégias em Fortaleza
Autoridades sanitárias de oito países discutem em Fortaleza desafios na prevenção e tratamento da doença Autoridades da área de saúde de Bolívia; Brasil; Cabo Verde; Guiné Bissau; Nicarágua; Paraguai; São Tomé e Príncipe; e Timor Leste reúnem-se em Fortaleza (Ceará) nesta quarta-feira e quinta-feira (dias 11 e 12) para discutir a cooperação da Rede Laços Sul-Sul, que envolve esses países, o governo brasileiro e as agências das Nações Unidas UNAIDS, UNFPA e UNICEF.A reunião inicia no dia 11 (quarta-feira) as 9h. no Hotel Gran Marquise – Av. Beira Mar 3980, Praia do Mucuripe, Fortaleza (CE). A abertura será feita pela diretora do Programa Nacional de DST/Aids do Brasil, Mariângela Simão; Ministra da Saúde do Paraguai, Esperanza Martinez, pelo diretor do Programa de HIV/Aids do UNICEF, Jimmy Kolker; pela representante do UNFPA no Brasil, Argentina e Paraguai, Alanna Armitage; e pelo Coordenador do UNAIDS no Brasil, Pedro Chequer.
A reunião é organizada pelo Ministério da Saúde do Brasil, por meio do Programa Nacional de DST e AIDS, em parceria com o Centro Internacional de Cooperação Técnica – CICT, UNICEF, UNFPA e UNAIDS.
Mais Informações Alexandre Magno – Fundo das Nações Unidas para a Infância (61) 3035-1947 Hércules Barros - Programa Nacional de DST e Aids (061 9221-2546
Nenhum comentário:
Postar um comentário