sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Noticias: Pode um negócio desse?

TV Diário sai das parabólicas e deixa triste o sertão e a cidade


Ipaumirim-CE: O agricultor Francisco Veloso da Silva, de 65 anos, jamais imaginou que estivesse vendo o programa de Paulo Oliveira pela última vez. Sentando diante do seu aparelho de TV na última segunda-feira, ele recebeu o repórter Normando Sóracles do Site Miséria e ficou triste com a informação que lhe foi dada segundo a qual a TV Diário "ia sair das parabólicas". Residente no Sítio Felizardo, na zona rural de Ipaumirim, seu Francisco comprou uma parabólica há dois anos e revela que foi "um bom negócio" por dar a garantia de uma imagem com qualidade.

Nos últimos anos, habitou-se ver a TV Diário com destaque para os programas informativos e humorísticos. "É só alegria e tô gostando muito. A gente ficava só rodando a antena e não prestava. Agora não precisa nem mexer", comemora o agricultor. Ele mora numa humilde casa de taipa cheia de rachaduras nas paredes, mas com estrutura suficiente no telhado de suportar o peso da parabólica um motivo de orgulho para ele e sua família.
O que seu Francisco Veloso não imaginava é que fosse ficar privado de ver a sua TV Diário por imposição da Rede Globo que pediu ao Sistema Verdes Mares de Comunicação, seu parceiro no Ceará, para cortar o sinal no Satélite. A divulgação dessa notícia no Miséria rendeu milhares de comentários oriundos do Brasil inteiro criticando a postura global e lamentando a perda para o Ceará de um canal responsável pela divulgação das nossas tradições e valores culturais. "Foi um novo recorde de comentários e e-mails", comentou Normando, diretor do Site.

PRESSÃO AUMENTOU - Na madrugada desta quarta-feira, os admiradores e telespectadores da TV Diário foram tomados de surpresa ao perceberem a ausência do sinal em suas parabólicas. A exigência da Globo seria por conta do crescimento da audiência da TV Cearense em vários locais do país. A reclamação não é de agora, mas a pressão se intensificou nos últimos dias, principalmente nesse momento em que a TV Verdes Mares se instala em Juazeiro do Norte como retransmissora da Globo para 160 municípios do interior.

Não é de hoje que a emissora da família Marinho vinha exigindo da TV Diário que deixasse de exibir seu sinal pelo satélite, tornando-se uma concorrente direta da maior rede de TV do País e a terceira no mundo. Saindo do satélite a emissora se tornou local chegando a poucas cidades do Ceará. "É uma pena, mas os telespectadores brasileiros e especialmente os nordestinos, possuidores de antenas parabólicas, não poderão mais acompanhar as transmissões e programas da TV Diário", lamentou Carlos Alberto dos Santos internauta do Miséria residente no Rio de Janeiro. Ontem, os comentários nos bastidores eram de que ou o Sistema Verdes Mares tirava a TV Diário do satélite ou perderia a concessão como afiliada da Globo em Juazeiro.

Foto: Normando Sóracles

Fonte: www.miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário