Divulgação
É com uma minitemporada de duas apresentações que a Associação Artística DAMTEAR (Dança, Música, Teatro e Artes) comemora neste mês de junho seu aniversário de quarto anos de fundação. Criada por um seleto grupo de artistas, a companhia tem tido um grande carinho do público. Nestes quatro anos, dezenas de performances e recitais poéticos já foram apresentados assim como o aplaudido espetáculo “Flor de Maio”. Integrando a programação comemorativa aconteceu, na sexta-feira, no Teatro do Sesc, a apresentação da peça “Três Rosas – Manuel, Matraga e Riobaldo”, que voltará a ser encenada nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h no mesmo local.
A montagem teatral é uma colcha de retalhos literários, na qual estão costuradas três histórias inspiradas livremente na obra de Guimarães Rosa, das quais foi extraído essencialmente o mote que as liga: o destino e força transformadora da vida. “O principal objetivo do espetáculo é levar o expectador a analisar como o destino, que age na vida de nossos protagonistas teatrais, atua na vida de cada um, quando nos deparamos com momentos extremos”, destacou o diretor da companhia Claudecir Santos. “A concepção cênica remonta a um universo brejeiro, de sertão, fugindo do estereótipo de sertão seco, mazelado e triste, trazendo um sertão vivo, alegre, fugas, que convive no mundo e conversa artisticamente com música e a dança, elementos colocados caprichosamente para uma maior compreensão da apresentação”, complementou o diretor.
“Acredito que as pessoas conhecedoras do meu trabalho artístico sabem da minha história no teatro, portanto conto com a presença de todos. O público é fundamental para a nossa existência. Fazemos um trabalho sério, realizado com amor e muita garra. Tijolinho por tijolinho estamos edificando nossa história. Venham ao teatro, valorizem nossos artistas. Esperamos todos lá. È um peça que envolve dança, artes cênicas e música”, convidou a atriz Cláudia Galeno, que volta aos palcos iguatuenses agradecendo a receptividade do público.
A peça traz no elenco as participações de Cláudia Galeno, Tamires Ferreira, Breno Alves, Jaqueline Porfírio, Wilames Lisboa e Jeferson Oliveira, com outro apoio de Jocasta Porfírio, na contra-regra, Anderson Oliveira, iluminador, Higor Vinícius, sonoplastia, Antônio Pedro, músico, sob a direção geral de Claudecir Santos.
SERVIÇO: Associação Artística DAMTEAR
Três Rosas – Manuel, Matraga e Riobaldo
Local: Teatro do Sesc, Rua 13 de Maio – Centro
Horário: 19h
Entrada: R$ 5,00
Data: 10/06/11
Wandenberg Belém
Jornal A Praça
Nenhum comentário:
Postar um comentário